Line Management Systems (LMS) para performance otimizada
O engarrafamento e a embalagem de bebidas & alimentos representam os últimos passos agregados na cadeia de valor da produção de alimentos – e também o custo mais elevado deles. As fábricas de engarrafamento e embalagem utilizam para esta finalidade linhas de plantas interligadas extremamente complexas, com uma utilidade entre 50 e 75 por cento. No entanto, para implementar melhorias, as principais razões para a paralisação das plantas devem ser identificadas.
As funções mais importantes de uma linha de engarrafamento e embalagem são executadas pelas máquinas de envase, rotuladoras, paletizadores, transportadores e sistemas suplementares especiais, incluindo CIP e curto tempo de pasteurização (HTST) de alta temperatura. A fim de assegurar o engarrafamento sem problemas, todos os componentes da planta a montante e jusante da máquina central, normalmente atingem uma potência nominal maior do que a própria máquina de engarrafar. No entanto, devido aos efeitos estocásticos, aglomeramento ou escassez de material ocorrem com freqüência. Eles afetam a linha de produção até a máquina de engarrafamento, finalmente resultando em tempo de máquina parada. A fim de ser capaz de intervir antes de ocorrer o problema atual e minimizar os seus efeitos, uma quantidade enorme de informação do processo é exigido da linha e supervisores de turno. Hoje em dia, essa informação só pode ser fornecida manualmente, o que é particularmente demorado e cara. Devido à utilização de diferentes meios de comunicação e múltiplas entradas, os dados adquiridos manualmente muitas vezes é redundante e podem até mesmo ser inconsistente. Portanto, é aconselhável implementar sistemas de aquisição de dados de produção (PDAs) para a aquisição automática e processamento de mensagens, os valores do contador, valores medidos, juntamente com a máquina e os dados de tempo de execução do sistema, a fim de apresentá-los em gráficos, tabelas ou listas. O uso de padrões estatísticos, tendências podem ser determinadas na base dos dados adquiridos e aviso de limites podem ser definidos, que se tornam eficazes quando, por exemplo, certos parâmetros são excedidos.
Gerenciamento de linha em uma central de dados
Nossos LMS garante a entrada automática de ordens, o acesso aos dados mestre de materiais e permite, por exemplo, a criação de ordens de aquisição. Isto também garante que todos os dados criados ao nível da produção é alimentada de volta ao nível de ERP. Toda aquisição e todo processo de planejamento logístico, bem como o gerenciamento de processos, gerenciamento de material de embalagem e máquina de controle, podem ser exibidos em uma única interface de usuário.
Para fins de análise de dados, a utilização da capacidade de várias linhas podem ser comparadas bem como o cumprimento com figuras-chave de desempenho, por exemplo, usando análises OEE. Além disso, nossos LMS consolida automaticamente e visualiza dados especificamente para os níveis de tomada de decisão:
- Operadores da planta
- Projetistas da planta
- Gerenciadores de linha
- Gerenciadores da planta
Basicamente, nosso LMS fornece as seguintes funções:
- Interface para a troca de dados relação-ordem e dados mestre de materiais com o sistema ERP e o sistema de gerenciamento de inventário
- Controle de fluxo de material
- Criação automática de empregos parciais
- Interfaces para as máquinas conectadas, impressoras, scanners e rotuladoras
- Visualização
- Análise dos dados, relatórios
- Análises OEE