Algumas vantagens do Plant Batch iT
ISA-88 – o padrão para produção relação-lote
Com Plant Batch iT é possível implementar o processo, físico e modelos de receita, bem como gerenciar os recursos de acordo com a ISA-88, em combinação com uma funcionalidade adicional resultante da nossa extensa experiência em automação de processos com receitas controladas. Depois, a disponibilidade da linha de produção como um elemento estrutural de uma planta, seções de três tipos de plantas foram definidas e aplicadas no modelo físico. O uso de:
- Unidades de armazenamento
- Unidade de processamento
- Unidades de transferência
considera o fato de que os locais de armazenamento límpido, seções de plantas "reais" e equipamentos de transporte límpidos, por exemplo, sistemas de tubagem, devem ser tratados de forma bastante diferente dentro do contexto de um sistema em lotes.
A interpretação estrita da ISA-88 modelo de receita levaria ao esforço desnecessário da administração para muitas aplicações, sem alcançar significativamente maior transparência do processo. Portanto Plant Batch iT simplifica o modelo de receita em várias camadas dependendo dos requisitos da aplicação. A separação completa ou parcial da seção de planta em um elemento estrutural simplifica as receitas mestre no que diz respeito à sua estrutura. Para maior simplificação, o número de receitas a serem administradas pode ser reduzido consideravelmente através de um modelo de receita especial de Plant Batch iT.
BOM-beseado na produção
Plant Batch iT pode processar chamadas das descrições de procedimentos, aderindo à separação das receitas mestre e controle. Em princípio, são receitas mestre que contêm variáveis em vez de valores precisos relacionados com o produto. A geração do controle de receitas, em seguida, ocorre durante a execução através de uma relação-ordem, combinação dinâmica de uma descrição do procedimento com uma lista de materiais que também podem incluir conjuntos complexos de parâmetros de receita, além de uma lista de ingredientes e quantidades. Este tipo de modelo da receita estendida possui duas vantagens principais:
- Quando se produz uma grande variedade de produtos de acordo com o mesmo procedimento, apenas algumas descrições de procedimentos são necessários, isto é, o esforço para manter as receitas mestre é reduzida significativamente.
- A possibilidade do processamento baseado em BOM das ordens de produção fornece a base ideal para a cooperação eficiente entre Plant Batch iT e vários sistemas de ERP, como esses sistemas normalmente "pensam" em listas de materiais.
Gerenciamento de pedidos e processamento
O element central para controle e monitoção de produção é o gerenciador de ordem do Plant Batch iT, que fornece a equipe de produção três níveis de detalhamento:
- Lista de ordens
- Matriz de lotes
- Lista de lotes
A lista de pedidos oferece uma visão geral de todas as ordens expedidas e - se esta opção for usada - dos lotes individuais da ordem. Todos os dados relevantes de ordem e o status atual são exibidos online. Os pedidos podem ser enviados manualmente através da interface de usuário do Plant Batch iT ou através das interfaces padrão do Plant iT de um sistema de ordem superior (por exemplo, SAP PP).
A matriz de lote mostra uma tabela geral de status on-line de todos os lotes sendo processados a partir dos pedidos ativos, até a operação. A lista de lote fornece uma visão detalhada de um único lote a ser processado e acesso direto à funcionalidade de operação interna, representada por um objeto da classe Phase Controller.
As intervenções a nível do pedido ou lote (por exemplo, iniciar, parar, continuar, cancelar) são possíveis em qualquer um dos níveis descritos. A lista de lotes, adicionalmente, permite a modificação de todos os parâmetros de ordens e receitas para operações que ainda não tenham sido iniciados pelo sistema.
Estes tipos de intervenção são registradas no log de eventos com referência à ordem, lote e usuário.
Gravação de lote eletrônico
Plant Batch iT registra toda a ordem e os dados relevantes do lote e resume em um Electronic Batch Record (EBR). O registro do lote contém todos os dados do cabeçalho relevantes da ordem de produção para o qual o respectivo lote pertence e uma imagem detalhada de todos os dados semelhante à forma como ele é exibido na lista de lote no mesmo momento, como o lote está corretamente completo ou cancelado. O registro do lote também pode ser estendido por:
- Registros de passos do Phase Controllers (operation-internal sequences)
- Visualizações gráficas de dados de produção relação-ordem
- Listas de mensagens relação-ordem.
Os registros do lote estão disponíveis online por um período livremente definido, mas também pode ser exportado ou arquivado.
Gerenciamento de materiais integrado com rastreamento do lote
Matérias-primas, produtos semi-acabados ou produtos acabados são os principais recursos reais de qualquer processo. A transação com precisão de detecção e atribuição precisa de ordens individuais e lotes são essenciais para processos de lote. Para atender a esse requisito, Plant Batch iT está intrinsecamente ligada a relação-processo do gerenciamento de materiais Plant iT material. A geração dos registros de reserva necessário para o gerenciamento de inventário e rastreamento de lote é, sempre que possível, realizada automaticamente pelo Plant Batch iT e em estreita coordenação com a ordem e o ID do lote. Para habilitar de forma consistente e confortável rastreamento de lote, as avaliações realizadas no Plant iT material permitem ramificação direta para um registro de lote do Plant Batch iT e vice-versa.