Por que o gerenciamento de energia?

Preço anual médio por barril do petróleo mundial (do AEO 2012, U.S. Energy Information Administration)

Pura e simplesmente por causa dos altos custos de energia e a suposição comum de que o preço da energia elétrica, petróleo e gás continuará a aumentar no futuro. Por exemplo, o Instituto Federal de Estatística alemão previu um aumento de 7,2% nos custos de energia em 2012 em relação ao ano anterior. Ao considerar os estudos globais sobre os desenvolvimentos futuros dos custos de energia, torna-se bastante claro que a redução de custos para as fontes de energia primária e secundária irá desempenhar um papel cada vez mais importante para a otimização dos custos de produção.

Muitos fabricantes estão, portanto, perguntando-se sobre a questão de saber se e como eles podem continuar a produzir bens de custo eficientemente no futuro. O setor de transporte e da indústria são, obviamente, os mais afetados devido à sua enorme demanda de energia. Uma solução para reduzir o consumo de energia é o inteligente Energy Management Systems (EnMS). Os efeitos positivos destes sistemas sobre o balanço energético de uma empresa são sentidos rapidamente após a implementação. EnMS permite que as empresas de manufaturamento reconheçam e tirem o máximo das potencialidades existentes a fim de melhorar a eficiência energética. Em outras palavras, os pontos fracos podem ser detectados e reduzir significativamente os custos de energia. Nesse meio tempo, os sistemas de gestão de energia foram desenvolvidos em uma vantagem competitiva direta.

Sistemas de gerenciamento de energia para a indústria de processo

Medidores de consumo de uma planta de produção

A implementação de sistemas de gerenciamento de energia geralmente começa com uma avaliação no local e estudo de viabilidade nas instalações dos nossos clientes. Dependendo da infra-estrutura existente e sistemas IT, desenvolvemos, em conjunto com os nossos clientes, medidas precisas para reduzir o consumo de energia passo-a-passo sem afetar negativamente os processos atuais de produção e qualidade do produto.
A implementação de um EnMS é um processo contínuo que incorpora os seguintes passos:

  • Desenvolvimento de uma rede integrada para a aquisição de todos os dados de consumo de energia
  • Criação de análises de consumo com base em vários parâmetros, com uma análise detalhada dos dispositivos críticos ou plantas, bem como análises de pico de carga
  • Desenvolvimento de uma solução simples de gerenciamento de energia com desprendimento automático de carga, sem o processo de coordenação
  • Implementação de um sistema integrado de gerenciamento de energia com desprendimento de carga automático e tecnológicamente coordenado

As páginas a seguir fornecem uma visão geral do EnMS - quais as soluções que fornecemos e como eles são realizados.

Análise de dados de energia

Análise de dados de energia Análise, planejamento, implementação e realização de funções de gerenciamento de energia inteligentes.



References
BASF Construction Polymers GmbH, Germany Privatbrauerei Erdinger Weißbräu Werner Brombach GmbH, Germany Carlsberg Danmark A/S Hilti GmbH Industriegesellschaft für Befestigungstechnik, Germany KWS SAAT AG, Germany J. Bauer GmbH & Co. KG, Germany Heineken Jiashan, China Tucher Bräu GmbH & Co. KG, Germany FRANKEN BRUNNEN GmbH & Co. KG, Germany Grolsche Bierbrouwerij Nederland B.V., Netherlands Anheuser Busch InBev, USA
to our references

Register

Do you wish to download specialist articles, application stories or brochures from ProLeiT? Then please complete the mandatory fields * and confirm your entries by clicking on the “Submit” button. A link will be subsequently sent to the stated e-mail address. Click on this link to log on and to download all available files.

Captcha

By sending the contact form that I have completed I agree to the use and storage of my information by ProLeit AG for the purposes of processing this enquiry and that I agree to the online privacy statement.