Conselho de Administração da ProLeiT AG

Wolfgang Ebster nasceu em Saalfelden (Áustria) em 3 de fevereiro de 1960. Depois de graduar-se em engenharia em um instituto superior de educação técnica (HTBL, Higher Technical Education Institute), começou a trabalhar na Siemens AG em Erlangen, Alemanha, onde foi responsável pela implementação da automação da fábrica no setor de alimentos e processamento de plástico. 
 

Manfred Czepl nasceu em Hallein (Áustria) em 4 de março de 1957. Depois de graduar-se em engenharia em um HTBL, ele também começou a trabalhar na Siemens AG em Erlangen, Alemanha. Como engenheiro de comissionamento, foi responsável pela automação da fábrica nos setores de papel e alimentos durante seis anos. Ele também gerenciou o desenvolvimento de sistemas e o treinamento de clientes nesse campo. 

Josef Buchsteiner nasceu em Flachau (Áustria) em 6 de abril de 1965. Graduou-se em engenharia elétrica em um HTBL e entrou na ProLeiT em 1986, quatro meses depois da fundação da empresa, quando foi inicialmente empregado como engenheiro de projeto. No entanto, o foco de seu trabalho logo mudou para o desenvolvimento de software para os primeiros sistemas de controle de processo fornecidos pela ProLeiT GmbH, como a empresa era chamada na época. Ele tornou-se chefe adjunto do departamento em 1993 e foi chefe de departamento da indústria de cervejas e bebidas de 1999 a 2006. Passou a ser responsável pelo departamento de desenvolvimento em 2006 e tornou-se membro do Conselho de Administração em 2010. 

Jürgen Wölfl nasceu em Erlangen (Alemanha) em 19 de novembro de 1965. Depois de graduar-se em engenharia elétrica na Friedrich-Alexander-University Erlangen-Nuremberg em 1992, começou a trabalhar como engenheiro de projeto nas fábricas química e de alimentos da ProLeiT em 1995. Tornou-se líder de equipe no departamento químico e farmacêutico em outubro de 1998 e chefe do departamento um ano depois. Após a reestruturação da empresa em 2001, assumiu uma nova função como gerente do departamento químico, farmacêutico e de alimentos e tornou-se membro do Conselho de Administração em 2011. 

Em 1986, Wolfgang Ebster e Manfred Czepl fundaram a “PROLEIT, Gesellschaft für technologieorientierte Prozessleittechnik mbH”. Começando como uma pequena empresa de engenharia com duas pessoas, a ProLeiT AG é hoje uma empresa global que, em conjunto com as subsidiárias do ProLeiT Group, emprega aproximadamente 500 pessoas no mundo todo. A ProLeiT AG aumentou o número de diretores no conselho para quatro em meados de 2016, respondendo diretamente ao crescimento contínuo da empresa e para garantir seu posicionamento para satisfazer as demandas e os desafios do futuro. 

Os dois fundadores são responsáveis pelas seguintes áreas: Como presidente e diretor financeiro, Wolfgang Ebster é responsável pelo planejamento e a orientação estratégica do ProLeiT Group, além da condição financeira da empresa. Manfred Czepl é diretor de operações (COO Sales), sendo o principal responsável pelas atividades de vendas. Jürgen Wölfl (COO Projects) é responsável pelos projetos de automação do grupo. Nesse contexto, suas funções incluem a supervisão da transferência bem-sucedida de know-how para todo o grupo, o desenvolvimento da experiência de gestão de projetos e a garantia do melhor atendimento e suporte para os valiosos clientes. Josef Buchsteiner (COO R&D) assumiu a função de diretor de desenvolvimento e, sendo assim, a responsabilidade pelo desenvolvimento do extenso portfólio de produtos da ProLeiT.