Plant iT e a Panificadora Integrada

Entendemos as necessidades de panificadoras industriais, como o Plant iT pode cobrir todo o processo de produção desde a entrega da matéria-prima e armazenamento, através da produção de massa controlada por receita, integração da batedeira industrial, divisores de massa, fermentação, descanso e do estágio de cozimento e congelamento até embalagem e expedição. Em cooperação com os clientes, fornecedores de máquinas, a Universidade Friedrich-Alexander Erlangen-Nuremberg e da Technical University of Munich, definimos interfaces padrões para o processo e qualidade dos dados por tipo de máquina baseada na Weihenstephan Standards (WS Food), que foram usadas para perceber as necessidades específicas do cliente em relação à distribuição e registro de dados do processo e controle de qualidade de dados relevantes. Graças a este processo para definição de tendência, é, por exemplo, possível realizar avaliações integradas OEE (eficiência total da planta). Além disso, a coordenação dos controles de processo são habilitados para gravar todos os dados da máquina até a embalagem e mapear o fluxo de informações para as etapas individuais do processo.

Se você olhar dentro de modernas panificadoras industriais, muitas vezes você vai ver uma linha de produção composta por sistemas e máquinas de vários fabricantes com pouca ou nenhuma intercomunicação. Se os produtos de conveniência e congelados são produzidos no mesmo local como em grande parte das panificadoras padrões, não só o número de sistemas e máquinas, mas também a lista de fornecedores geralmente aumentam consideravelmente. Este sistema heterogêneo e cenários de máquinas são divididos em várias áreas de processo e, muito raramente totalmente automatizados ou conectados a um sistema de TI com alto padrão.

Embora muitos fabricantes de sistema e máquinas ofereçam soluções de informação sob a forma de sistemas SCADA, são muitas vezes limitadas aos seus próprios sistemas e, portanto, a uma área específica do processo, e não se destinam a uma linha de produção ou de toda a instalação da produção. A necessidade de um sistema de processo de nível superior se torna visível quando se considera a existência de expedição, sistemas de logística e armazenamento ou a produção de outros produtos. O fluxo de informação torna-se um fator ainda mais crítico para as áreas de produção que mapeiam um fluxo de trabalho com papel e caneta como o suposto chamado roteamento ou planilha de acompanhamento – uma típica fonte de erro para o rastreamento eletrônico de material.

Nosso sistema de controle Plant iT oferece a solução perfeita. Independentemente de quais sistemas e exigências existam, Plant iT pode processar as informações de todas as áreas de processo e assumir a gestão integrada do processo graças as interfaces definidas. Portanto, o Plant iT pode garantir o cumprimento da qualidade com as especificações da receita, o cálculo do consumo de material de acordo com a lista de ordens e rastreabilidade completa de todo o processo de produção em conformidade com os regulamentos legais.