Áreas de Aplicação na Indústria Alimentícia

Nós reconhecemos as demandas específicas da indústria de alimentos há 30 anos, quando começamos a desenvolver o nosso sistema de controle de processo, nosso sistema de controle Plant iT é, portanto, equipado com as funções apropriadas. Além da expansão e da instalação de novas plantas, o nosso sistema de controle de processo Plant iT é particularmente adequado para a migração de sistemas antigos, assim como suporta os controladores lógicos programáveis (CLPs) de vários fabricantes. Este é um grande benefício para ambos, os clientes finais e fornecedores de máquinas indústriais alimentícias e plantas, uma vez que o Plant iT proporciona-lhes uma solução universal. Isso aumenta a transferência de conhecimentos, resultando em menor tempo de comissionamento. Ele também economiza os custos relacionados com a expansão, manutenção e treinamento da planta.

Vendo como Plant iT é um sistema de controle padronizado com classes de automação pré-configuradas, re-engenharia e expansão são parametrizadas em vez de programadas. Plant iT faz tarefas comuns de programação individual (codificação para SCADA, CLPs, etc), uma coisa do passado. Serviços configurados podem simplesmente ser duplicados, ampliados e importados para outros projetos, permanecendo totalmente compreensível para os operadores, tecnólogos de alimentos e desenvolvedores de aplicativos.

Devido à nossa cooperação com as universidades altamente conceituados nas áreas de nutrição, tecnologia de alimentos, bem como máquinas e instalações de fabricação, as últimas tendências e exigências da indústria de alimentos são incorporados em nosso sistema de controle de processo. 

Plant iT é usado em todo o mundo pelos fabricantes dos seguintes produtos alimentares: 

  • Produtos frigoríficos:
    por exemplo: carnes, congelados, produção de embutidos e petiscos 
  • Laticínios (encontre mais informações sobre a indústria de laticínios aqui),
    por exemplo: queijo, manteiga, margarina
  • Panificação (encontre mais informações sobre a indústria de panificação aqui)
    por exemplo: pães, baguetes, pizzas
  • Óleos e gorduras:
    por exemplo: azeite, ketchup, maionese, molhos de salsa 
  • Confeitaria:
    por exemplo: chocolate, doces
  • Misturas de frutas:
    por exemplo: xarope de frutas
  • Substâncias alimentares básicas:
    por exemplo: aditivos, aromas
  • Ração e alimentação mista:
    por exemplo: ração animal (cachorro, gato) e alimento para animais agrícolas