Áreas de Aplicação na Insdústria de Bebidas

Nossos sistemas de controle de processo Plant iT e brewmaxx não podem ser comparados com um simples sistema SCADA. Plant iT e brewmaxx são sistemas de controle de processo orientado para objetos e baseados em CLP com classes de automação pré-configuradas e funcionalidades MES integrada, que funcionam em plataformas de controle (CLPs) de vários fabricantes. Este nível de independência é uma grande vantagem em comparação com os sistemas tradicionais SCD (Sistema de Controle Distribuído). No entanto, a característica específica de nossos sistemas de controle é a comunicação com os respectivos controladores lógicos programáveis (CLPs). Isso nos permite realizar tarefas de re-engenharia, expansão ou migração na planta de produção sem ter que parar a produção. Quando comparado com outras soluções de automação, é uma vantagem competitiva evidente e um dos fatores-chave para cada unidade de produção na indústria de bebidas.

Plant iT e brewmaxx possuem recursos avançados e específicos para a indústria e combina extensas habilidades técnicas e tecnológicas em apenas um sistema de controle. Atualmente, Plant iT e brewmaxx oferecem as mesmas funções básicas, mas enquanto Plant iT pode ser aplicado universalmente, brewmaxx só é usado em cervejarias.

Os seguintes produtos da indústria de bebidas são produzidas com a ajuda de nossos sistemas de controle de processo:

  • Cerveja (encontrar mais informações sobre a indústria cervejeira aqui),
  • por exemplo: lager, pale ale, pilsen, German Kellerbier, cerveja escura, cerveja de trigo, shandy, cerveja sem álcool.
  • Vinho, vinho espumante e bebidas espirituosas,
    por exemplo: bourbon, conhaque, driques, scotch, vodka, uísque.
  • Bebidas não alcoólicas,
    por exemplo: água mineral, água com gás, água especial, suco de frutas, refrigerantes, bebidas energéticas.
  • Leite (encontrar mais informações sobre a indústria de laticínios aqui),
    por exemplo: leite (UHT, ESL, baixa lactose), bebidas com soro de leite, mistura de bebidas lácteas.